quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Karmann Ghia na TV

Encontrei um episódio do programa inglês Wheeler Dealers onde restauram um Karmann Ghia conversível alemão de 1969. No Brasil este programa é exibido no Discovery, mas acho que este episódio ainda não foi exibido aqui pois é muito recente.


O carro restaurado neste episódio está em condições bastante boas, já não tiveram que fazer nenhum trabalho de chapeação na lataria externa ou no motor. Mamão com açúcar comparado com o meu, mas vale pela ver pelo bom trabalho que fazem no painel e no disco de embreagem.

Aproveito para desejar feliz ano novo para todos que prestigiam meu blog: Um 2015 cheio de alegria pra vocês!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Era Vermelho!

Depois de ficar acumulando poeira por dois meses, finalmente o meu Karman Ghia começou a ser martelado. O trabalho começou pela traseira, que já havia sido refeita no passado. A estratégia é encarar os possíveis problemas logo de cara, para não desmotivar depois. Por baixo da pintura encontramos muita solda e alguns podres, mas segundo o chapeador nada que o assuste.


E foi descascando a pintura próxima da porta (onde, pelo visto, não houve reformas anteriores) que encontramos a cor original: Assim como 90% dos outros KGs já produzidos, o meu saiu de fábrica fardado de vermelho rubi.
A tinta vermelha mais clara era a original. O vermelho escuro era o anti ferrugem.

Isso não influencia em nada a minha escolha pela nova cor, pois a regra da placa preta é clara: O carro deve estar em uma das cores originais do ano, não necessariamente a sua cor original. E como quero fugir do óbvio, este carro não será colorado. Pelo menos na cor.