sábado, 7 de junho de 2014

Chegou!

Depois de viajar quase dois mil quilômetros de Ipatinga até Porto Alegre, desembarcou esta tarde meu Karmann Ghia. Mesmo todo sujo da viagem o carro chamou a atenção de vários vizinhos, que vieram ver de perto meu novo xodó.

Fez tanto sucesso no desembarque que eu achei que ia revender ele ali mesmo!

Placa com numeração igual ao ano: O detalhe que faz a diferença!

Já entrei em contato com o Veteran Car Club e descobri que o pessoal lá é bem prestativo. Já recebi diversas sugestões de oficinas para restauração e alguns deles que também são proprietários de Karmann Ghias se ofereceram para ajudar no planejamento da reforma.

Semana que vem vou levá-lo até o Shopping Total para mostra-lo aos colecionadores que se reúnem lá com seus carros. Se alguém estiver interessado em ver diversas joias do passado é só chegar lá Domingo de manhã, entre 9h e 12h. (Se chover o evento será cancelado.)

4 comentários:

  1. Oi Guto! Não sabias que também eras um Gearhead! hehehe... Parabéns pela aquisição, o Karmann Ghia é um dos carros mais bonitos já feitos até hoje. O design é simplesmente incrível e fizeste uma belíssima escolha. Tenho alguns amigos no Veteran aqui de Porto Alegre e as vezes frequento o evento como convidado já que meu carro não tem 25 anos ainda. Posso te encaminhar alguns contatos e te apresentar o pessoal. São gente boa mesmo! Restauração é uma terapia e se aprende muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Concordo plenamente contigo: Em design o KG não tem igual! Pena que o motor é tão fraquinho... kkk

      Qual seu carro? Um Kadett conversível? Leva ele lá no Shopping Total domingo então! Assim batemos um papo e você me apresenta seus amigos do clube.

      Abs

      Excluir
  2. É um Escort XR3 conversível 89/90. Está na oficina desde 07/01 reformando motor e pintura. Uma curiosidade legal é que os escorts conversiveis tem um pouco de Karmann Ghia. A Ford enviava as carrocerias de Escort pra Karmann Ghia do Brasil e eles faziam os reforços estruturais e instalavam a capota. Meu carro tem até a plaqueta numerada. É o KG 9667. Sobre o o teu KG, ele se enquadra na categoria que um amigo dele fala: "não é carro para tu correres, é carro para tu veres e seres visto". Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá, bem vindo ao grupo de proprietários de Karmann Ghia. Eu tenho um 1970, primeira série (espelho no paralama e com quebra-vento). Estou tentando fazer um cadastro no meu blog dos karmann ghias nacionais ainda existentes, não peço numero de chassi nem placa, apenas o numero da carroceira (http://maquinasehistorias.blogspot.com). Abraço

    ResponderExcluir