sábado, 19 de julho de 2014

A Busca pela Oficina Perfeita

Agora com placa de Porto Alegre
Depois de visitar o CRVA duas vezes para transferir o carro para meu nome e não conseguir devido ao sistema estar fora do ar, tive sucesso nesta quinta-feira. Claro que tive que pagar uma multa por demorar mais de 30 dias após a compra para fazer a transferência (mesmo que a culpa não tenha sido minha), mas mesmo assim fiquei feliz por finalizar esta etapa burocrática. Era só o que eu estava esperando para levar meu carro nas oficinas e começar a orçar a restauração, e comecei pelas dicas que recebi dos sócios do Veteran Car Club.

A primeira, Mecânica Auto Nacional em Porto Alegre, me deixou com uma boa impressão. Estavam com vários carros de membros do clube lá (alguns aguardando peças, outros verba...) e me mostraram prêmios que já ganharam com o trabalho deles. É um negócio de família: a terceira geração de mecânicos é quem está tocando a oficina, e a quarta já está lá ajudando. Me passaram um orçamento completo, incluindo as etapas que eles não executam (como a funilaria, feita por um terceiro de confiança deles). Qualidade tem seu preço, e não é barato. O lado bom é que poderiam iniciar imediatamente, e preveem um tempo total de execução de três meses.

A segunda, Tetra Restaurações em Gravataí, tem foco na funilaria e pintura. Terceiriza a mecânica, a parte elétrica e o estofamento com parceiros de longa data. O dono me atendeu super bem, mas está com tanto trabalho e com tão poucos funcionários que eu teria que amargar até o ano que vem na fila para ele conseguir uma vaga em sua oficina para o meu carro. E o preço também não é baixo. Valeu pela chance de ver as carangas no pátio dele, mas pra mim não vai dar.

Semana que vem vou levar o Karmann Ghia para duas oficinas em Novo Hamburgo e então tomarei a decisão. Se alguém tiver alguma dica aceito sugestões!