quinta-feira, 16 de abril de 2015

As cores finalistas

Ano passado postei as cores em que o Karmann Ghia foi comercializado em 1964. Pedi que os leitores votassem (via Face Book) nas suas cores favoritas e recebi diversas sugestões. As três mais votadas foram o Verde Esmeralda (L514), o Azul Meia Noite ( L362) e o Azul Atlântico (L360).

Semana passada fui munido do livro de cores da Volkswagen fui até a Constinta de Novo Hamburgo e fiz uma amostra de cada uma destas três cores e pintei algumas chapinhas de metal para avaliá-las. O resultado dá pra ver na foto abaixo.

Da esquerda para a direita: Azul Atlântico, Azul Meia Noite e Verde Esmeralda

É engraçado, mas cor varia muito com a luz e com a resolução da tela. O azul atlântico parecia quase um verde no momento em que tirei a foto, completamente diferente da imagem acima. E o esmeralda estava bem mais escuro... Só o meia noite que não mudou muito. Assim, se alguém quiser realmente ver como são as cores finalistas terá que conferi-las pessoalmente.

Valeu a pena fazer o teste, pois já tinha uma cor de preferência mas mudei de opinião quando vi o resultado. A vencedora? Não vou revela-la, por hora...

sábado, 11 de abril de 2015

Funilaria na tampa do motor

Já faz algum tempo que não posto nada sobre a restauração, principalmente porque andei viajando pela Ásia. Neste meio tempo a restauração evoluiu: finalizamos a remoção da massa antiga e começamos a funilaria propriamente dita.

Meu KG livre da massa Cacique.

A primeira peça trabalhada foi a tampa do motor. Ela já tinha um "remendo" antigo, que foi provavelmente colocado para substituir uma parte enferrujada. Porem o funileiro antigo não esperava que o objeto te seu trabalho continuasse rodando depois de tanto tampo e não protegeu o remendo com base anti ferrugem. Assim a parte interna estava tão corroída que precisamos substitui-la.



O próximo desafio agora será alinhar esta tampa ao carro, já que muita massa foi retirada da junção.