sábado, 11 de abril de 2015

Funilaria na tampa do motor

Já faz algum tempo que não posto nada sobre a restauração, principalmente porque andei viajando pela Ásia. Neste meio tempo a restauração evoluiu: finalizamos a remoção da massa antiga e começamos a funilaria propriamente dita.

Meu KG livre da massa Cacique.

A primeira peça trabalhada foi a tampa do motor. Ela já tinha um "remendo" antigo, que foi provavelmente colocado para substituir uma parte enferrujada. Porem o funileiro antigo não esperava que o objeto te seu trabalho continuasse rodando depois de tanto tampo e não protegeu o remendo com base anti ferrugem. Assim a parte interna estava tão corroída que precisamos substitui-la.



O próximo desafio agora será alinhar esta tampa ao carro, já que muita massa foi retirada da junção.

2 comentários:

  1. Olá, a parte inferior do capô traseiro tem a tendência de acumular água que entra pela grelha e fica acumulada na parte de baixo. Quando restaurei o meu tb tive que substituir essa parte. Agora eu fiz alguns pequenos furos 'nas curvas' da parte inferior... assim a agua escorre e nao fica acumulada... tb faço aplicação de oleo spray pelos furos que fiz, assim protege contra a umidade....

    ResponderExcluir
  2. Bah, que dica boa! O KG nunca se deu bem com agua...
    Valeu João

    ResponderExcluir