Meu objetivo neste encontro, além de apreciar as joias lá expostas, era avaliar o nível dos carros premiados. Fiquei surpreso ao encontrar carros com placa preta pintados de cores inexistente em suas épocas (o que está em desacordo com o a resolução nº 56 do CONTRAN). De modo geral, não fiquei intimidado: Meu Karmann Ghia dará show neste evento em 2015!
Mas chega de conversa, pois é hora de ver algumas fotos. Tirei muitas, então elegi dez (onze com o Porsche) para compartilhar com vocês. Espero que gostem!
Duas BMW Isetta. Adoro estes brinquedinhos, que licenciados no Brasil pela Romi foram os primeiros veículos fabricados no Brasil.
Várias ferraris nesta feira, mas são os Porches que chamam a minha atenção. Muito, mas muito mais bonitos!
Alpha Romeo 1968. Já havia visto este carro em um encontro do VCC de POA. Ele realmente já correu. Boa parte do interior foi removido e um Santo Antônio foi instalado para dar mais segurança. As alças de couro são para o capô não levantar durante a corrida.
Não lembro o ano deste KG, mas com a ajuda do João estimamos que seja de 1969. Tem várias modificações no interior, e a cor não é original (óbvio). Mas falei com o proprietário e ele ainda pretende restaurá-lo. Por hora quer apenas rodar com ele para encontrar os defeitos e curtir o carro. Boa tática!
Este KG está bem mais original... De 1969 ou anterior.
Simca Chambord 1962 com uma bela escolha de cores.
Meu pai, que foi meu parceiro neste passeio, ao lado de um Thunderbird 1959. Valeu paizão!
O Porsche Speedster do João Cesar Santos. Tá praticamente a pé o João, coitado... kkk
Olá, eu tb fui e vou te dizer, o encontro é excelente e foi bem organizado, pois imagina a loucura que é 700-800 carros chegando em 3 dias e com público circulando (sábado e domigo)!!!! E já fui 2 vezes a Águas de Lindóia que é o maior do Brasil e digo, a Expoclassic é excelente... Por mais que você queria distribuir os carros conforme o estilo, época, marca, etc.. chega uma hora que não tem mais como organizar, ... Esse negocio de placa preta irregular não tem relação com a organização do evento, mas sim com o proprietário e o clube que expediu o C.O. .. As informações sobre os veículos tb fica a cargo do proprietário, no momento da inscrição vc recebe uma ficha de identificação para colocar no parabrisa, tem gente que não coloca, outros preferem colocar uma placa/banner ao lado/frente do carro, mas é o próprietário que confecciona. O Karmann Ghia prata de Santa Maria, pode ser um 68/69 pelas rodas 'bolo de noiva' 5 furos, vidro das portas sem quebra-vento e se vc notar o parachoque traseiro não é o original, parece ser o da variant/tl adaptado... De 70 a 72 a furação é o modelo 4 furos, quebra-venta no vidro das portas. Lembrando que o Karmann Ghia passou a usar esse parachoque de lamina (substituindo o modelo com tubos) a partir de 1970. O vermelho, se vc analisar com cuidado pode ter coisa errada tb, repare os vidros das portas sem o quebra-vento (até 69) mas com parachoque e rodas 4 furos do modelo 70. O importante é se divertir e fazer amizades. Abraço. Ps.: O Porsche/Chamonix Speedster vermelho era meu.
ResponderExcluirBah! O teu Porsche era o mais bonito! Tirei várias fotos dele, então vou fazer uma adição tardia na postagem acima e adicionar ele. Parabéns!
ExcluirMuito bem observado a falta dos quebra-ventos no KG prata. Estes acessórios sairam pela primeira vez de fábrica em 70. O corte nos paralamas traseiros iniciou em 69. Assim dá para afirmar com bastante certeza que, salvo alguma modificação mais radical, este carro é de 69. Rodas e para-choques nem considero pois o carro estava cheio de modificações. O KG vermelho tem paralamas mais fechado, então é pré-69. Também vou modificar isso no post.
Muito legal tem alguém que entenda tanto de Karmann Ghias para discutir. Apareça sempre aqui no Blog João!